Game de futebol da FIFA ensina educação financeira

O jogo “Bate-Bola Financeiro” tem por objetivo aproveitar a paixão nacional pelo futebol para dar o pontapé inicial na inserção da educação financeira no dia a dia das pessoas.

O Brasil foi selecionado como o primeiro país a lançar o jogo educacional interativo, que se inspira no futebol para ajudar crianças, jovens e adultos a aprenderem conceitos de finanças pessoais de uma maneira divertida e eficiente. O jogo que é gratuito está disponível on-line pelo site http://www.financaspraticas.com.br/.
“Nós acreditamos que o instrumento financeiro mais importante não é um produto, é o conhecimento. Razão pela qual há mais de dez anos a Visa tem desenvolvido programas de educação financeira. O Bate-Bola Financeiro foca na paixão brasileira pelo futebol para que o aprendizado sobre o gerenciamento do dinheiro seja divertido”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Ao fornecer ferramentas que promovam o conhecimento dos princípios da educação financeira entre indivíduos, contribuímos para uma economia sustentável não só no Brasil, mas no mundo”, completa o executivo.
Com a marca da Copa do Mundo FIFA 2010, o Bate-Bola Financeiro da Visa é a versão nacional de uma ferramenta educativa desenvolvida especialmente para ensinar educação financeira para jovens e adultos e também para ajudar familiares e professores a ensinar aspectos de finanças pessoais em casa ou na sala de aula. Como parte do foco da Visa em educação financeira, o jogo será lançado em mais de 16 países ao redor do mundo com o apoio de instituições financeiras, ONGs e agências governamentais que compartilham deste mesmo objetivo.
O Bate-Bola Financeiro oferece dicas de como realizar um orçamento, poupar o dinheiro, uso do crédito de uma forma divertida e dinâmica. Além dos módulos de jogo, o programa apresenta tutoriais para professores, para que o conteúdo seja utilizado nas salas de aula e é dividido em três níveis de dificuldade, Mirim (11 a 14 anos), Juvenil (14 a 18 anos), e Profissional para o público a partir de 18 anos.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.