Filme traz exemplos de sucesso na reciclagem

O Grupo Santander Brasil lançou um curta documentário sobre a cadeia da reciclagem, com casos de sucesso dentro do processo que envolve geradores, cooperativas e recicladores. O objetivo é disseminar informações sobre a destinação de resíduos por meio de processos sistematizados que ajudem a encurtar o caminho das empresas e instituições que desejam estruturar, reestruturar ou fortalecer as ações que promovem neste tema. Disponível no Banco de Práticas no www.bancoreal.com.br/sustentabilidade, o filme de 12 minutos apresenta benefícios ambientais, sociais e econômicos gerados pela reciclagem.

Em São Paulo, um projeto envolvendo duas grandes empresas – Porto Seguro e Gerdau – e uma cooperativa de catadores – a Vira Lata – mostra como é possível criar um sistema de coleta seletiva que fecha um ciclo entre produtor de resíduo e reciclador industrial.
Em Sabará, uma iniciativa de uma agência do Banco Real trouxe a oportunidade da comunidade participar de ações de coleta seletiva, aproveitando pequenas empresas, ONGs e sucateiros locais, que, trabalhando de forma independente, acabam prestando um importante serviço no campo socioambiental.

Além do vídeo, no link você tem acesso a diversas informações sobre meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem, uma boa fonte de informações.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.