Expo Money São Paulo: aprenda a lidar com seu dinheiro

Maior evento de educação financeira e investimentos reúne mais de 150 palestras, 90 expositores e mais de 40 consultores prestando um serviço inédito de diagnóstico das finanças pessoais

Quando você tem um problema de saúde você procura um médico, certo? A ideia deveria ser a mesma com as finanças pessoais. Está endividado? Não sabe como e onde investir? Existem soluções para todos os casos. Para alguns o medicamento pode se mais leve e para outros a indicação pode ser um tratamento intensivo. A Expo Money, que leva educação financeira e de investimentos para todas as pessoas interessadas, trouxe mais serviço inovador para os participantes da maior edição do Circuito na capital paulista. O atendimento gratuito chamado Clínica Financeira.
A concretização do projeto foi possível por conta com a parceira da Expo Money com o IBCFP (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros), que vai reunir mais de 30 consultores financeiros voluntários, todos com certificação CPF (planejador financeiro/Certified Financial Planner) para garantir um diagnóstico financeiro. A coordenação do espaço será feita pelo consagrado planejador financeiro Fabiano Calil, que participa como palestrante do evento desde a primeira edição, em 2003, e já ministrou apresentações em várias edições pelo país.
“É um sonho antigo nosso de fornecer esse atendimento social e exclusivo, totalmente gratuito, feito com profissionais extremamente qualificados, com selo de qualidade que se trata do certificado – CFP. Os consultores, palestrantes e autores da Coleção Expo Money, também vão acompanhar o espaço para o suporte nos atendimentos em assuntos específicos, como dívidas e investimentos”, explica Robert Dannenberg, presidente da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.
A expectativa do especialista Calil é uma procura maior por parte do público feminino, segundo de casais e família. “Acho que 60% serão mulheres, que são as mais interessadas em organizar as finanças e também são carentes de informação”, revela o consultor que vivencia as experiências em seu escritório. Entre as principais perguntas estão “como saio dessa?” – endividados; “Como faço e onde invisto?” – os preocupados com formação de patrimônio; “Como gerar receitas?” – os focados na aposentadoria.
O importante mesmo é entender como funcionam as entradas e saídas, dívidas e conhecer o patrimônio líquido das suas finanças. “Nesse exame das finanças encontramos o diagnóstico e encaminhamos para a área ou especialista, para quem assim, ele faça o tratamento mais adequado”, finaliza o consultor.
O serviço gratuito durante a 7ª Expo Money São Paulo, que acontece de 17 a 19 de Setembro no Centro de Convenções Transamérica, vai tratar principalmente de temas ligados a crédito, dívidas, patrimônio e investimentos. É importante que os interessados levem todas as informações das finanças, como extratos de bancos e de investimento. Até a véspera do evento (16/09) haverá um agendamento online para os já inscritos na Expo Money. Depois disso, os interessados terão que verificar a disponibilidade de atendimento dos profisionais no local.

Serviço

7ª Expo Money – São Paulo
Local: Centro de Convenções do Transamérica
Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387
Datas e horários:
17 e 18 de setembro: das 13h às 22h
19 de setembro: das 12h às 20h
Informações e inscrições: http://www.expomoney.com.br/


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.