Empresa italiana investe em fábrica no Brasil

Líder européia em soluções para abertura e fechamento de portas e janelas passará a fabricar no país cerca de dois mil componentes para atender todo o mercado sul-americano e parte do mercado global

A Giesse instalará no Brasil uma unidade industrial, que deve começar a produzir a partir de janeiro de 2010. O projeto, que contempla a concentração no Brasil das operações de toda a América do Sul, terá investimentos da ordem de R$ 20 milhões de reais. A nova fábrica, com 4,5 mil metros quadrados, será instalada na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, e deve gerar, num primeiro momento, cerca de 100 empregos diretos e outros 100 indiretos.
Criada em 1965 na Itália, a Giesse iniciou um intenso processo de expansão a partir da década de 90, quando adquiriu diversas outras empresas, a fim de ampliar seu parque industrial e atuação. Atualmente, o modelo da companhia consiste em estabelecer unidades fabris em alguns países estratégicos, que por sua vez alimentam centros de distribuição nos seus mercados mais importantes.
A Giesse está presente com fábricas em quatro países, que atendem centros de distribuição na Índia, Emirados Árabes (Dubai), Espanha, França, Turquia, Grécia Estados Unidos e Brasil, onde agora será instalada a nova unidade. A empresa tornou-se rapidamente líder de mercado nas regiões onde atua e, hoje, com 650 funcionários no mundo, tem um faturamento anual de €200 milhões.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.