Captação de recursos: dicas e informações importantes

A captação de recursos para projetos sociais passou um momento de sufoco neste período de crise. Para muitos projetos foi o sepultamento, para outros foi o momento de profissionalizar e colocar ordem nas coisas.

Acredito muito que toda crise tenha seu papel de seleção natural, ao nos tirar da zona de conforto, nos obriga a correr a trás de novas maneiras de realizar o trabalho, alcançar a excelência necessária e exigida nos dias de hoje.
Os cursos para o terceiro setor normalmente se concentram nos grandes centros e os melhores são bem caros, o que é uma pena. O acesso a informação é o melhor caminho para que os trabalhos sociais no Brasil ganhem fôlego, qualidade e tempo de vida. Enquanto estas oportunidades não aparecem, coloco aqui duas boas e importantes fontes de informação.
O primeiro link mostra uma relação de patrocinadores de projetos, cada um tem seu foco e regra, estudem bem antes de fazer a abordagem. O segundo é de um artigo muito bacana sobre planejamento estratégico na captação de recursos. Abaixo também coloco o link de outros posts do Caminhando Junto com informações importantes.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.