Oportunidades para quem deseja crescer no mercado musical de BH

As oportunidades de negócio do segmento musical em Belo Horizonte estão identificadas no diagnóstico encomendado pelo SEBRAE-MG à Fundação João Pinheiro. O estudo será apresentado no Seminário Música & Mercado em 26 de agosto, no auditório da Sucesu.
O diagnóstico é baseado em dados de 2002 a 2008. A pesquisa foi feita com 1.300 músicos, compositores e cantores da capital mineira e cerca de 12 produtores musicais.
Foi analisado todo o processo musical, desde a pré-produção, produção, distribuição e divulgação. O estudo aponta os gêneros musicais produzidos na cidade, a utilização de leis de incentivo à cultura, quais os setores que a música atinge e quanto o setor movimenta em BH. E também aborda os efeitos da revolução digital, as novas mídias e oportunidades de mercado.
O estudo faz parte do projeto do SEBRAE-MG para organizar e desenvolver o mercado da música independente em BH.
Seminário Música & Mercado
Os participantes receberão orientações sobre editais públicos, intercâmbio entre músicos de Minas Gerais e Portugal e direitos autorais. Eles também serão informados sobre a Rodada de Negócios da Música, que será realizada em novembro, pelo SEBRAE-MG.
O evento é promovido pela União Brasileira de Compositores e Fórum da Música de Minas Gerais e tem o apoio do SEBRAE-MG.

Serviço
25 a 27 de agosto
13:30 às 18:00
Auditório da Sucesu – Rua Tomé de Souza, 67 – 2º andar / Funcionários
Entrada gratuita
Inscrições: (31) 3226-8951 ou [email protected]


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.