Inscrições para o Programa de Estágio da Pirelli

As oportunidades são para estudantes do ensino técnico e superior nas áreas de humanas e exatas O Programa de Estágio 2010 da Pirelli oferece 100 vagas para estudantes de escolas técnicas e faculdades. As inscrições poderão ser feitas de 10 de agosto a 20 de setembro, por meio do site oficial da empresa (www.pirelli.com.br). Trinta por cento das oportunidades são destinadas a alunos do ensino técnico e 70% para alunos do ensino superior. Os candidatos deverão estar cursando o penúltimo ou o último ano em 2010.
Podem se inscrever estudantes dos cursos de Engenharia, Química, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Psicologia, Secretariado, Sistemas de Informação, Comunicação, Serviço Social, Turismo, Segurança no Trabalho, entre outros.
O processo seletivo terá quatro etapas após a inscrição: teste online de conhecimentos gerais e específicos; dinâmicas de grupo em duas fases e entrevistas individuais. A Pirelli oferece bolsa-auxílio de R$ 600 a R$ 950, conforme a carga horária, que pode variar de 80 a 120 horas mensais. Os benefícios são assistência médica; seguro de vida; auxílio farmácia; transporte fretado; restaurante no local e desconto na compra de produtos da empresa.
O Programa de Estágio da Pirelli está na sua 36ª edição. É reconhecido pelo mercado e, por isso, bastante procurado pelos estudantes. Em 2008, recebeu 22 mil inscrições e selecionou 104 candidatos. Cerca de 45% dos estagiários que estavam cursando o último ano foram efetivados. Ao longo desses 36 anos, o Programa de Estágio da Pirelli já contribuiu na formação de mais de 10 mil jovens talentos e, tradicionalmente, tem um alto índice de aproveitamento. Prova disso é que boa parte dos diretores começou a carreira na empresa como estagiários.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.