Inscrições abertas para projetos de empreendedorismo e geração de renda

Já estão abertas as incrições para o Programa Parceiros em Ação 2009. Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre o Grupo Santander Brasil e a organização social Aliança Empreendedora, visa estimular a implementação de projetos sociais de apoio a microempreendimentos e grupos produtivos comunitários formados e liderados por mulheres de regiões de baixa renda.
O Programa Parceiros em Ação, criado em 2005 pelo Banco Santander, apoiava, até então, projetos que facilitavam o acesso de estudantes do ensino médio a faculdades e universidades. A reformulação do programa, a partir deste ano, está alinhada com o objetivo do Grupo Santander Brasil de promover a sustentabilidade de comunidades de baixa renda a partir da capacitação para o empreendedorismo e geração de renda.
Assim, o Grupo Santander Brasil lança seu 1º Edital, estimulando organizações sociais sem fins lucrativos de todo o Brasil a desenvolverem iniciativas voltadas para o empreendedorismo feminino comunitário.
No início de novembro, o Grupo revelará os cinco melhores projetos selecionados que receberão apoio técnico e investimento de até R$ 40 mil por um ano com possibilidade de renovação do apoio por mais um ano.
Laura Oltramare, superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, explica: “Nossas ações visam contribuir para que o Brasil promova o desenvolvimento sustentável a favor de uma cultura de participação e co-responsabilidade e buscam beneficiar comunidades ou causas relevantes para o país”.
Com este objetivo, a área de Ação Social da Organização tem em sua base uma importante premissa: a Educação como veículo-chave para difundir o empreendedorismo, capacitar comunidades para a geração de renda, estimular o consumo responsável e o conceito de diversidade.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e devem ser feitas pelo site www.parceirosemacao.com. Acesse a página e aproveite para conhecer mais detalhes sobre os critérios de seleção.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.