Feliz Dia dos Solteiros…

Neste sábado, é comemorado o Dia dos Solteiros, para muitos uma data assustadora, para outros nem tanto. O fato é que o número de solteiros vem crescendo e criando um grupo cheio de características próprias.

De acordo com a Nielsen, 2,2 milhões de lares (ou 5,9% da população domiciliar brasileira), são compostos por pessoas que moram sozinhas, conhecidas como “singles”, um público que dita tendências, e adquire produtos de acordo com a própria vontade. Categoria de consumidor, que chama cada vez mais atenção do comércio. Talvez por este motivo tenham inventado o Dia do Solteiro, comemorado em 15 de agosto.

A data é um bom pretexto para os supermercados avaliarem o atendimento deste público, não só no que se refere ao mix e ao sortimento de produtos, mas principalmente em relação aos serviços. As gôndolas refletem essa realidade, e a cada dia são invadidas por produtos embalados para consumo individual. Embora compre em menos quantidade, o “single” faz compras com mais freqüência e busca por categorias de maior valor agregado com apelo à praticidade.

E você? Sabe dizer quais os pontos positivos e negativos de ser solteiro?????


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.