Uma dica que vale à pena para os pequenos empresários

Sebrae vai premiar empresas competitivas
Oferecer produtos e serviços de qualidade, aprimorar técnicas de gestão, investir em planejamento e treinamento de pessoal devem ser aspectos observados por toda empresa que pretende crescer e ser sustentável. Pequenos empreendimentos que se esforçam para melhorar a gestão dos negócios serão reconhecidos pelo Sebrae no Prêmio MPE Brasil. Inscrições no site http://www.premiompe.sebrae.com.br/ até 17 de agosto.
Para concorrer à premiação, as micro e pequenas empresas (MPEs) devem responder um questionário que avaliará toda estrutura administrativa. Após esta análise, as empresas receberão um relatório gratuito que apontará pontos positivos e os que precisam ser melhorados na gestão do negócio.
As MPEs que relatarem as melhores práticas gerenciais receberão a visita dos avaliadores do prêmio. Neste momento, serão verificados procedimentos como relacionamento com clientes e sociedade, comportamento dos gestores e funcionários, planejamento e estratégias, gestão de pessoas, execução dos processos, ganhos de qualidade, produtividade e resultados.
O Prêmio MPE Brasil será concedido nas categorias agronegócio, comércio, indústria, educação, saúde, tecnologia da informação, turismo e serviços. As empresas poderão também se inscrever no prêmio Destaque de boas práticas de responsabilidade social, que avalia ações voltadas à prestação de serviços comunitários e preservação do meioambiente.
Os vencedores estaduais de cada categoria concorrerão com os ganhadores dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal. Esta é a 14ª edição da disputa em Minas Gerais, que até 2007 se chamava Prêmio Excelência Empresarial. Nestas edições, mais de 20 mil empresas mineiras participaram da iniciativa. 52 empreendimentos de cidades como BH, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Varginha, Pouso Alegre, entre outras conquistaram o prêmio.
O Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Gerdau e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) são parceiros do Sebrae na realização do MPE Brasil.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.