Redes Sociais eliminam as barreiras do tempo e distância

Em uma sociedade em que se depende cada vez mais de contatos, os brasileiros parecem ter saído na frente e encabeçam o ranking de usuários mais ativos em redes sociais na Internet. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online, para cada quatro minutos navegando na web, eles dedicam um a atualizar seu perfil e conferir as novidades de seus amigos.
No Brasil, 84% das pessoas que utilizam internet de casa e do trabalho (35,5 milhões de pessoas) passam pelos sites de comunidades, enquanto no Reino Unido e nos Estados Unidos o índice é de 60%. Seja para reencontrar amizades perdidas no passado ou fazer novos amigos, por mês, 29 milhões de usuários utilizam sites de relacionamentos.

Esta expansão das redes sociais faz com que pessoas com interesses semelhantes passem a se relacionar com mais freqüência e que muitos reatem laços de amizade separados pelo tempo ou distância. Muito tem se falado sobre o impacto destas mídias no mundo dos negócios, na criação de novas oportunidades de trabalho e até na imprensa, mas talvez, seu reflexo mais importante seja a aproximação de pessoas separados pelo tempo e distância.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.