Jornalistas e Médicos aderem às mídias sociais

As Redes de Relacionamento já são a quarta atividade on-line mais popular no mundo, acima até do e-mail pessoal. O crescimento é duas vezes maior que qualquer outro dos quatro maiores setores (busca, portais, software para PC e e-mail), de acordo com um abrangente relatório da The Nielsen Company, o “Global Faces and Networked Places”, recentemente divulgado. Este estudo prevê que as redes de relacionamento continuarão alterando não só o cenário online mundial, mas a experiência de profissionais e consumidores.
Médicos

Esta realidade levou os dirigentes do Planeta Médico a orientar a estratégia do portal de conteúdo exclusivo da área médica para um novo estágio, que o torna a primeira Rede de Relacionamento Profissional entre Médicos no Brasil, cadastrados no CRM (Conselho Regional de Medicina). Já neste lançamento, mais de 1500 médicos estão inscritos nas comunidades.

Jornalistas
A Rede Ethos de Jornalistas também criou o seu ponto de encontro no Internethos, onde os profissionais têm uma ferramenta que semelhante ao Orkut, MSN, fórum e blog tudo junto e gratuitamente. O Internethos reúne vários grupos ligados à responsabilidade social e dentre eles a REJ, é preciso fazer o cadastro e pedir a aprovação no grupo.
Criada em 2000, a REJ vem capacitando os profissionais da imprensa sobre os assuntos ligados à responsabilidade social empresarial e até aqui estava restrita às atividades no site, publicações e eventos.
Agora distância, tempo e dinheiro não são mais barreiras para que médicos e jornalistas de todo país troquem experiências, se ajudem mutuamente e pratiquem um excelente network.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.