Globo aborda sustentabilidade em Caminho das Índias

Acostumada a abordar temas polêmicos e da atualidade em suas tramas, a autora Glória Perez irá incluir o tema da sustentabilidade na novela “Caminho das Índias”. Para falar sobre o assunto, a Rede Globo escolheu Alexandre Spatuzza, editor da Revista Sustentabilidade, para fazer uma consultoria e discutir o tema em sua novela das oito.
Segundo Giovana Manfredi, pesquisadora da novela, foram avaliados alguns sites na área e o Portal Revista Sustentabilidade foi o mais apropriado, pois possui conteúdos relevantes e importantes para o projeto.
Em uma entrevista concedida para o “Blog do Indra”, personagem vivido por André Arteche, Spatuzza falou sobre o tema e explicou o que é, e como é praticada a sustentabilidade, além de discutir o consumo consciente. A entrevista será publicada como podcast no blog do personagem hoje (23 de julho), e a idéia é incluir a entrevista também na novela, entre os 15 últimos capítulos, para expandir a ação para os telespectadores.“Consideramos a sustentabilidade um tema muito atual e somos uma antena para assuntos novos, que estão em discussão, e a sustentabilidade está em foco neste momento. É um tema que deve ser repassado para o maior número de pessoas e a novela é um ótimo canal para isto”, conclui Giovana.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.