Emprega São Paulo tem mais de 21 mil vagas de trabalho

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado – coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – dispõe hoje (17) de 21.483 vagas de emprego em todo o Estado. As mais ofertadas são nas áreas de telemarketing (1.409 vagas), vendas (1.765 vagas) e limpeza (841 vagas). Na Grande São Paulo são 11.637 vagas, sendo mais de sete mil somente na Capital. No interior e litoral as vagas passam de nove mil.
Para o secretário Guilherme Afif Domingos, o Emprega São Paulo é a democratização das vagas de forma totalmente gratuita. “O Emprega São Paulo é uma ferramenta aberta, que evita filas e acelera a intermediação da mão de obra. Facilita o processo de seleção para quem precisa contratar e valoriza o profissional, que é informado quando há vagas disponíveis até por meio de mensagem (SMS), que é a melhor forma de localizar o candidato, já que constatamos que 92% da população têm celular.”
Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os 210 PATs em todo o Estado estão na página da SERT na internet: www.emprego.sp.gov.br/pat. Confira as vagas disponíveis em cada município no link abaixo:

http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/oportunidades_disponiveishoje.pdf


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.