Consultoria gratuita para empreendedores

Durante o Meu 1º Negócio serão oferecidas mais de 200 atividades gratuitas, entre palestras, seminários, oficinas de empreendedorismo e artesanato. A programação também inclui consultorias gerenciais e serviços de orientação sobre oportunidades de negócio, linhas de crédito e formalização de empresa.
Em 13 salas, o SEBRAE-MG realiza palestras simultâneas sobre empreendedorismo e gestão. Entre os temas estão planejamento de marketing, estoque e recursos humanos, inovação, avaliação de oportunidades, formação de preço de venda, liderança, lucratividade, controle financeiro e estratégia de comercialização.
Outras três salas são reservadas para as oficinas: serão 27 nos três dias. Instrutores do Centro Cape ensinam a fazer produtos artesanais como, marcador de livro, docinho de coco, flores de papel e papel reciclado.
Há palestras específicas no segmento de comércio promovidas pela Faculdade de Tecnologia do Comércio (Fatec Comércio). Entre os temas: cadastro de clientes, layout e organização de gôndolas. O setor de serviços será abordado em palestras do Senac. As áreas são tecnologia da informação, alimentação, turismo, empresa de eventos e econegócios.
No ramo da moda, a UEMG promove palestras sobre desenvolvimento de coleção, produção, design e artesanato têxtil. Design de embalagens, identidade visual da empresa e design do ponto de venda são outras palestras da UEMG.
Sobre o tema sustentabilidade, o Instituto Bioterra promove palestras sobre redução do consumo de energia, avaliação, gestão e aproveitamento de resíduos.

Meu 1º Negócio
Programação: www.sebraemg.com.br
Inscrições: www.sebraemg.com.br e 0800 570 0800


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.