Como conquistar o consumidor moderno

O site da Pequenas Empresas Grandes Negócios está com uma matéria muito legal com dicas de como empresários de sucesso estão atraindo o consumidor de maneira inteligente. Destaquei três delas (são 30) por estarem diretamente ligadas à planos de comunicação, não exigem grandes investimentos e são fáceis de aplicar.

Leia com atenção e sucesso!!!

REDES SOCIAIS

Use as redes sociais a seu favor, recomenda o consultor Brian Dyches, do Retail Design Institute. Além de multiplicar o poder de reconhecimento da sua marca, blogs, YouTube e Orkut, entre outros, ajudam a saber o que o cliente pensa sobre seus produtos e serviços. A loja de utilidades domésticas Doural, de São Paulo, criou um blog há seis meses voltado à troca de informações sobre gastronomia, receitas e produtos. “Não é um espaço de venda, mas remete à loja virtual se o cliente desejar”, diz o sócio Fernando Abdalla. “Dos 5 mil acessos recebidos por mês, 20% convertem-se em negócio.”
INTERATIVIDADE
Quanto mais o cliente puder interagir com a marca, melhor. Na Chilli Beans, por exemplo, as pessoas tiram fotos com os óculos escolhidos na própria loja e encaminham por e-mail ou pelo Orkut para um amigo. Aguardam a resposta e concluem a compra. “O Espelho Digital, como batizamos a ferramenta, nos permite não só ampliar o e-mail marketing como conhecer melhor nosso público praticamente sem nenhum custo”, diz Gabriela Neves, gerente de marketing. A rede já tem cerca de 500 mil fotos cadastradas.
TORPEDOS EM ALTA
Desde que o consumidor autorize o envio de informações via SMS, a ferramenta pode se tornar um excelente canal de comunicação e de coleta de informações para um banco de dados eficiente, afirmam os consultores. Mande mensagens inteligentes, curtas e diretas. A rede de lojas de moda Handbook tem mais de 50 mil clientes cadastrados e, de acordo com Ari Piestun, diretor de marketing, envia torpedos alinhados com o perfil de consumo de cada grupo. “Quanto mais personalizado for o conteúdo, maiores serão as chances de retorno”, afirma.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.