Balanço do Dia da Pizza

A Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo acaba de divulgar o balanço da Semana da Pizza, onde vários eventos profissionalizantes, ações sociais e festa com arrecadação de fundos e oportunidades para pequenos comerciantes foram os principais objetivos de proprietários de pizzarias para comemorar o 10 de julho, o Dia Nacional da Pizza.
Pela primeira vez em parceria com o SEBRAE, mais de 200 pizzaiolos e proprietários de pizzarias tiveram ciclos de palestras profissionalizantes que tinham como foco apresentar soluções para este varejo em tempos de crise.
A Associação também beneficiou crianças carentes da cidade de São Paulo. Ao todo, 450 crianças entre o Instituto Nossa Senhora do Ó e Instituto Meninos de São Judas Tadeu consumiram 240 pizzas de diversos sabores, preparadas especialmente por voluntários da associação, além de terem momentos de brincadeira e atrações com shows de mágica.
Nos 3 dias do Sampa Pizza – primeira festa de rua, que confeccionou a maior pizza do Brasil, foram servidos mais de 6 mil pedaços de pizza entre as mais de 10 mil pessoas que compareceram para prestigiar o prato preferido do paulistano, além de assistirem a uma extensa programação de shows musicais. A festa também deu oportunidade a artesãos e pequenos comerciantes que compuseram a grande variedade de barracas com bijuterias, patchwork, tricô e crochê, além de diversão para crianças. No último dia da festa, uma segunda pizza gigante foi confeccionada e dividida em 500 pedaços para serem vendidos ao público. A arrecadação com a venda desta pizza rendeu R$ 1.000,00, totalmente revertidos para uma Instituição a ser indicada pelo Sub-Prefeito da Mooca, Cel. Rubens Casado.
Com a ajuda de diversos fornecedores do setor, como a Sadia e a Coca-Cola, Farinha Mirella, Catupiry e Fornoflex Natelha entre outras e o restante da renda arrecadada com a venda de pizzas, a Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo pretende criar um centro de treinamento para profissionais de pizzarias, com o objetivo de formar mão de obra qualificada neste segmento.
Para a comemoração do Sampa Pizza do ano que vem, a associação vai confeccionar uma pizza ainda maior – 3 metros de diâmetro, além de trazer mais atrações, todas voltadas para proporcionar benefícios a profissionais, crianças carentes e a população, visando sempre a arrecadação de recursos para a melhorias sociais e humanas. “Como, aliás, deve ser o espírito da expressão que diz que tudo acaba em pizza, afinal, pizza é sinônimo de confraternização, alegria e comemoração”, explica Carlos Sartal, presidente da Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.