SEBRAE vai dar consultoria gratuita para empreendedores mineiros

BH será a primeira cidade de Minas Gerais a receber as atividades do Meu 1º Negócio. O evento será promovido pelo SEBRAE-MG e levará orientações gratuitas a potenciais empreendedores e pequenos empresários sobre abertura, formalização e gestão de empresas.
No Meu 1º Negócio os trabalhadores informais (cabeleireiros, sapateiros, costureiras, pintores, manicures, entre outros) que possuem dúvidas sobre o Empreendedor Individual, receberão orientações sobre a adesão e benefícios da nova legislação.
A partir de julho, os trabalhadores informais que não possuem sócios poderão formalizar os empreendimentos e ter benefícios como aposentadoria por idade, licença maternidade, seguro por acidente de trabalho, pensão por morte, entre outros.
No Meu 1º Negócio também serão realizadas palestras, atendimentos individuais e coletivos, consultorias de gestão, orientações sobre acesso ao microcrédito, workshops, Cine Sebrae, mostra com oportunidades de negócios, clínicas tecnológicas e missões empresariais.
Confira o calendário do Meu 1º Negócio
9 a 11 de julho – Belo Horizonte
11 a 19 de setembro – Varginha
1º a 3 de outubro – Teófilo Otoni
22 a 24 de outubro – Juiz de Fora
12 a 13 de novembro – Ipatinga
18 a 20 de novembro – Uberlândia
Informações: 0800-570-0800 ou www.sebraemg.com.br.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.