Oportunidades no Panamá, a Câmara de Comércio já está em ação

Para Alexandre Camargo, presidente da Câmara, o órgão nasce com o objetivo de estreitar a cooperação econômica, facilitar negócios, investimentos e o turismo entre os países. “Com 90% do PIB voltado para a área de serviços, o Panamá desponta como a melhor plataforma de logística das Américas para empresas brasileiras com foco em exportação”, lembra Camargo. Em 2008, as exportações do Brasil para o Panamá foram de US$ 390 milhões em produtos agrícolas e industrializados. Comércio, logística, centro financeiro e bancário internacionais são os motores da economia do pais centro-americano.

“Apesar de ter uma área equivalente ao Estado do Rio de Janeiro, o Panamá tem muitos predicados”, acrescenta o diretor da Copa Airlines. Segundo Camargo, a economia estável e a maior Zona de Livre Comércio do Ocidente, somadas ao moderno porto de Colón e a excelente infraestrutura logística e bancária panamenhas podem impulsionar a capacidade exportadora do Brasil para a região do Caribe, América Central e do Norte

A Câmara de Comércio Brasil-Panamá inicia suas atividades com 27 empresas associadas de vários segmentos e ramos econômicos. O processo de afiliação é rápido e não é cobrada nenhuma taxa ou mensalidade.

Serviço
Câmara de Comércio Brasil-Panamá
R: Teixeira da Silva, 560 – CEP 04002-032
São Paulo/SP
F: (11) 3051-7927


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.