Como você trata sua rede de contatos?

Entre os 10 erros que transformam sucesso em fracasso, a maneira como você percebe e trata seus contatos é um dos que considero mais importantes. Abaixo vou colocar duas opiniões sobre o tema, vindas de pessoas bem diferentes.
“Cultivar a rede de relacionamentos profissionais é simples. Pode ser com um almoço, happy hour ou por e-mail. Às vezes, você vê uma reportagem na Internet que pode interessar outra pessoa. Mande para ela. É fácil e ajuda a manter o contato. Tem de entender que faz parte da carreira e não é perda de tempo. Muitos profissionais fazem isso só quando perdem o emprego, mas é fundamental manter os contatos sempre. Isso ajuda a encontrar empregos e outras oportunidades. A prioridade é estar próximo de pessoas mais influentes. E não só pelo cargo. Há pessoas que estão mais conectadas, conhecem mais gente. Essas pessoas são fundamentais para manter na rede”

Renato Grinberg, diretor-geral do site Trabalhando.com.br.

Não se esqueça que o fraco de hoje pode ser o forte de amanhã.
Ninguém é tolo, e a vida ensina a todos – mesmo que isto exija tempo. Saiba tratar cada um de acordo com suas qualidades espirituais, e não se deixe enganar pelas aparências. Consiga aliados.
A vida dá muitas voltas, e nos coloca diante de provas a cada momento de nossa existência. Por isso, se você estiver numa posição boa, procure beneficiar seus amigos.
Distribua generosamente aquilo que recebe, e desta maneira nunca lhe faltará nada – mesmo nos momentos difíceis.
Deixe a energia das bênçãos circular livremente. É surpreendente a eficácia da generosidade.
Paulo Coelho, escritor.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.