Começa hoje em BH, 5º Festival Mundial de Circo

BH vai cair na risada entre hoje a noite e até o final de junho. A 5ª edição do Festival Mundial de Circo de Belo Horizonte será dedicada ao Ano da França no Brasil e para comemorar as relações entre os dois países, seis grupos circenses franceses e dez brasileiros irão armar a lona na Funarte. Além dos espetáculos, serão realizadas também oficinas, seminários, palestras, mostra de filmes, lançamentos de livros e exposições.
“O Festival Mundial de Circo, evento bienal, resolveu homenagear a produção circense francesa por ocasião do Ano da França no Brasil. Será um espetáculo inesquecível para o respeitável público amante do circo”, destacou o gerente de Intercâmbio e Projetos Especiais do Ministério da Cultura, Rodrigo Galletti.
O Centre National des Arts du Cirque (CNAC) é o convidado especial da edição deste ano e ficará responsável pela abertura do festival com seu mais recente espetáculo, “20º Première”. Serão 12 artistas em cena, de diversas nacionalidades, que construirão a exibição através de lembranças dos territórios da infância e do circo de antigamente, confrontados ao imaginário contemporâneo. O resultado é um espetáculo vivo, pulsante e que em alguns momentos faz a platéia acreditar que não existe gravidade.

Serviço
5º Festival Mundial de Circo
Abertura: 19 de junho, às 20h30
Local: Funarte
Rua Januária, 68 – Floresta

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.