Sorrisômetro vai avaliar atendimento em empresa

Uma companhia de trens do Japão passou a usar um “sorrisômetro” para saber se seus funcionários estão atendendo os passageiros com um sorriso na medida certa. O scaner de sorrisos, desenvolvido pela empresa Omron, é constituído por uma webcam digital, que tira fotos dos funcionários de tempos em tempos. A imagem é tratada por um programa de computador que mede a comissura dos lábios e o entorno dos olhos. Com essas informações, o sorriso ganha uma pontuação. O número ideal, segundo a Omron, é entre 70 e 100. Com um sorriso de mais de 100 pontos o funcionário está sendo exagerado e com menos de 70, mal educado.

Se a idéia vingar, vai ter muita gente perdendo o emprego. Gente que acorda cedo já brigando com o mundo, esquece de olhar você nos olhos, de dizer bom dia ou obrigado, e, principalmente que em toda empresa quem paga o salário é o cliente, o patrão apenas entrega o dinheiro.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.