Como Conseguir Recursos Públicos e Privados

O SEBRAE-MG e a Associação Mineira de Municípios (AMM) criaram o curso Elaboração de projetos para captação de recursos. A capacitação será realizada em 25 cidades mineiras e irá mostrar aos gestores públicos e às pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento dos municípios como elaborar projetos para obtenção de recursos dos fundos públicos e privados.
O curso vai apontar os principais fundos financiadores que existem no Brasil. Também serão abordados temas como a importância da construção coletiva e estruturação lógica de projetos (apresentação, objetivos, diagnóstico, justificativas, metas, recursos, orçamento e cronograma).
Para o analista da unidade de políticas públicas do SEBRAE-MG, Cássio Duarte, o curso traz a possibilidade dos gestores públicos organizarem propostas para desenvolvimento econômico e social dos municípios mineiros. “A captação de recursos e a implementação de projetos de interesse público é um dos diferenciais na atuação das entidades municipais”, afirma.
O curso Elaboração de projetos para captação de recursos é voltado para agentes públicos envolvidos no processo de desenvolvimento municipal que possuem boa representatividade, familiaridade com os problemas da comunidade que representa, visão empreendedora e capacidade de multiplicação do conteúdo.
Agenda
Junho
1 e 2 : Pirapora, Itajubá
8 e 9 : Varginha, Barbacena
15 e 16 : Conceição do Mato Dentro, Uberlândia
22 e 23 : Araçuaí, Paracatu
Julho
6 e 7 : Caratinga, Juiz de Fora
13 e 14 : Guaxupé, Teófilo Otoni
20 e 21 : Pouso Alegre, Ipatinga
27 e 28 : São João Del Rei, Governador Valadares
Agosto
3 e 4 : Janaúba
10 e 11 : Montes Claros, Divinópolis
17 e 18 : Araxá
24 e 25 : Mantena
Setembro
3 e 4 : Conselheiro Lafaiete, Passos
14 e 15 : Caxambu, Diamantina

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.