Você é a favor de quem?

Quando tomamos uma decisão, quando fazemos uma escolha, qualquer que seja, estamos determinando a direção em que caminhamos. Ao escolher entre uma alimentação equilibrada, caminhos em direção à saúde; quando decidimos dirigir feito loucos caminhamos rumo ao acidente e assim por diante.

Quando colocamos as coisas desta maneira fica fácil perceber, mas no dia-a-dia é mais difícil, porque tomamos decisões por puro instinto. O casal está em processo de separação e nesta fase, muito da vida burocrática fica numa situação complicada, escrituras, contratos, tudo aquilo que necessita da assinatura do casal, ainda precisa ser feito, mas um dos dois acaba sempre pensando que está ajudando o outro, então responde algo assim: “eu não vou fazer isto. Se não vamos mais viver juntos, não tenho que te ajudar”.

E no trabalho? Quando aquele colega que está super atarefado pede sua ajuda, você olha no relógio e descobre que faltam 20 minutos para terminar o expediente, então vem a resposta: “eu até gostaria de te ajudar, mas tenho que terminar um relatório…”

Diante de situações assim eu pergunto: você é a favor de quem? Toda energia que geramos acaba sempre caindo no nosso colo, não importa se má ou boa. A escolha é sua. Então, aproveite o feriadão e antes de tomar qualquer decisão reflita, em que direção sua vida caminha?


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.