Últimos dias de inscrição do curso de Orçamento Público para jornalistas

Até o dia 15 de abril a Agência de Notícias dos Direitos da Infância – ANDI promove as inscrições para o curso Descomplicando o Orçamento Público, elaborado em parceria com a Petrobras e o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. Em sua terceira turma, o curso é totalmente on-line e destinado a jornalistas e estudantes de jornalismo de todo o país que estejam interessados em conhecer melhor o tema.

A turma tem 40 vagas e terá início no dia 23 de abril. São 40 horas de duração, com encerramento previsto para o dia 22 de maio. Os alunos que concluírem todas as atividades, com bom desempenho, recebem certificado de participação. Os interessados devem preencher, até o dia 15 (próxima quarta-feira), um formulário de seleção que será avaliado pela ANDI.

O objetivo do curso Descomplicando o Orçamento Público é oferecer noções básicas sobre o processo de construção, execução e acompanhamento do Orçamento Público para contribuir com a qualificação da cobertura sobre as políticas públicas sociais no País. Além de conhecerem conceitos fundamentais relativos à análise orçamentária, os alunos ainda terão a oportunidade de aprender a operar o Sistema de Monitoramento do Investimento Criança, criado pelo UNICEF, e que permite acompanhar pela Internet os programas e ações do Orçamento da União voltados para a Infância e Adolescência.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.