Reportagens sobre câncer premia jornalistas

Dez reportagens foram selecionadas como finalistas do Prêmio INCA – Ary Frauzino de Jornalismo. Os trabalhos, cinco da categoria jornal e cinco da categoria revista, foram eleitos pela equipe de pré-seleção, formada por especialistas em câncer e representantes da Divisão de Comunicação do INCA. Um júri formado por jornalistas renomados de todo o país definirá os vencedores. O anúncio acontecerá numa cerimônia na Academia Nacional de Medicina, dia 26 de maio, às 19 horas.
Promovido pelo Instituto Nacional de Câncer, com o apoio da Fundação do Câncer, o Prêmio INCA-Ary Frauzino de Jornalismo tem como objetivo reconhecer e estimular jornalistas e veículos de comunicação impressos a produzirem trabalhos jornalísticos para a difusão de informações sobre câncer.
Na categoria jornal, as matérias finalistas são “Efeito dominó” e “Mulheres não sabem que câncer atingem mais obesas, de Flávia Mantovani, da Folha de São Paulo; ““A vida por um fio”, de Verônica de Almeida”, do Jornal do Commercio (Recife), “Terapia de grupo – solidão que nada”, de Julliane Silveira, Folha de São Paulo, e “O remédio é a doação”, de Simone Miranda, publicada no Extra.
Na categoria revista, foram selecionadas as reportagens “A nova cara do câncer infantil”, “Câncer porque a luta ainda é tão difícil” e a “A força de José de Alencar”, de Cristiane Segatto, da Revista Época; “Comida anticâncer”, de Cida de Oliveira, Revista Saúde (SP), e ““Uma rede solidária”, de Phydia de Athayde, revista Carta Capital.
Em sua segunda edição, o Prêmio INCA – Ary Frauzino de Jornalismo recebeu 68 inscrições de jornalistas de todo o país, 46 na categoria jornal e 22 na categoria revista. A premiação tem por objetivo reconhecer e estimular jornalistas e veículos de comunicação a produzirem trabalhos jornalísticos para a difusão de informações sobre câncer.
O vencedor de cada categoria (jornal e revista) receberá, além de diploma e troféu, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais), sujeito à tributação. A entrega será feita durante o evento de premiação, logo após a divulgação do resultado final do concurso. A solenidade de premiação dos vencedores será realizada na Academia Nacional de Medicina, dia 26 de maio, às 19 horas, e será transmitida pela internet.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.