Prêmio sobre uso consciente da água será de US$ 150 mil

A Swiss Re está com inscrições abertas, até 30/4, para o “ReSource Award 2010”, prêmio internacionalmente reconhecido por incentivar a implementação dos princípios da sustentabilidade no gerenciamento dos recursos hídricos. O programa é focado em projetos de sustentabilidade e humanitários que auxiliem as comunidades locais das regiões onde se encontram os recursos. Este ano, o concurso paga um valor total de 150 mil dólares em prêmios a um ou mais projetos escolhidos por um júri internacional. O prêmio oferece auxílio no planejamento, avaliação e implementação de projetos envolvendo o uso consciente e eficiente da água.
Desde 2002 quando foi criado, o “ReSource Award” já premiou projetos de Guatemala, Vietnã, Equador, Filipinas, Etiópia e Afeganistão. Podem participar do concurso organizações não-governamentais, instituições científicas, públicas e privadas. Os projetos que envolverem mais de uma instituição (parcerias público-privadas, por exemplo) também podem participar.
Os candidatos devem enviar o formulário de inscrição (disponível para download em www.swissre.com/resource) para o e-mail [email protected] ou para o seguinte endereço:ReSource Award Swiss Reinsurance Company Corporate Sponsoring Mythenquai 50/60 P.O. Box CH-8022 Zurich / Suíça.
Serão aceitos apenas formulários redigidos em inglês e que tenham, no máximo, quatro páginas.O “ReSource Award” valoriza projetos que, originalmente, procurem contribuir para aumentar o nível de conscientização quanto ao significado ecológico, social e econômico dos mananciais e dos recursos hídricos de países em desenvolvimento e emergentes, apresentando soluções inovadoras para prevenção e proteção de recursos hídricos, projetos de caráter pioneiro em âmbito local e que envolvam a comunidade local e/ou as instituições da região.
Só podem participar projeto de países não-membros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O prêmio em dinheiro é conferido exclusivamente para atividades de implementação do projeto e não se destina a fortalecer ou aperfeiçoar as organizações participantes.O júri do “ReSource Award” avalia os seguintes aspectos dos projetos: a) Impacto do projeto sob os pontos de vista ecológico, econômico e social; b) Inovação geral e local;c) Envolvimento da comunidade e instituições locais no planejamento, implementação e avaliação do projeto;d) Viabilidade da implementação e estruturas de governança existentes (por exemplo: plano de atividades e ações, objetivos, etapas, estrutura organizacional); e) Estrutura financeira do projeto (por exemplo: patrocínios e contribuições).
Mais informações:www.swissre.com/resource

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.