Grupo de Voluntários fazem Festival de contação de histórias

Com o objetivo de divulgar a arte de contar histórias e compartilhar momentos de alegria, aprendizado e emoção, semelhantes aos vividos pelos voluntários durante suas visitas aos hospitais, a Associação Griots – os contadores de histórias – realizará no dia 25 de abril a partir das 14 horas no Colégio Sagrado Coração de Jesus o I Festival dos Griots “As histórias que você conta, canta e encanta”.

O grupo formado há 5 anos conta com mais de 160 voluntários que dedicam uma hora semanal para a contação de histórias nas pediatrias de 12 hospitais de Campinas e região. Segundo a diretora geral do grupo, Cleonice Nadalin, em momentos como este o grupo se fortalece e renova suas energias, proporcionando uma verdadeira reciclagem. “Incentivamos a valorização da diversidade em nossos voluntários. Todos nós sabemos contar histórias, cada um a sua maneira, com o seu jeito, procurando despertar o que há de melhor em quem está contando e principalmente, em quem está ouvindo a história”, acrescenta Cleonice.

Poderão se apresentar no festival, voluntários que atuam nos hospitais e instituições parceiras do grupo. Durante as apresentações os participantes poderão contar uma história, cantar uma música, fazer palhaçadas, mágicas e brincadeiras. “A idéia é levar ao palco toda a magia que os voluntários vivenciam diariamente em seu trabalho, que não é nada “trabalhoso” e sim, prazeroso”, afirma Edna Borges, idealizadora do festival e diretora de comunicação do grupo.

Uma comissão julgadora formada por profissionais contadores de histórias, profissionais culturais e convidados, estará avaliando a desenvoltura, o conteúdo, a impostação de voz, a criatividade/improvisação e o ritmo dos participantes. Serão premiados os três primeiros colocados e o grande vencedor receberá ainda um troféu desenhado especialmente para o evento.

Maiores informações: Edna Borges – MTB 10989 [email protected] ou (19) 9287-1096
(Endereço do Colégio: Av. Dr. Manoel Afonso Ferreira – Jardim ParaisoEntrada de alunos: Rua Madre Santa Margarida s/nº)


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.